Você está aqui
Home > Outros > GT Sport > 1º Torneio Nissan GT Sport Foi Um Êxito

1º Torneio Nissan GT Sport Foi Um Êxito

 

Desde a criação da GT Academy em 2008, a Nissan tem apostado de forma entusiasta nas competições virtuais. A marca japonesa foi a primeira a contar com um programa de pilotos que surgiram dos vídeo-jogos, como o Gran Turismo para a Playstation, tendo no espanhol Lucas Ordoñez o seu expoente máximo, já que ‘nuestro hermano’ se tornou um vencedor no virtual para hoje em dia ser piloto oficial da marca nipónica no mundo real do automobilismo.

Desde há 10 anos, Lucas Ordoñez representa e defende as cores da Nissan nalgumas das corridas mais importantes do mundo. Por duas vezes, o espanhol subiu ao pódio da categoria LMP2 nas 24 Horas de Le Mans e ainda hoje é piloto NISMO na Blancpain Endurance Series, aos comandos de um Nissan GT-R NISMO GT3. Como eterno fã do autobilismo virtual, Lucas Ordoñez compete regularmente em eventos de eSports, onde se incluem os torneios virtuais da GT Sport.

Lucas Ordoñez (Foto: Nissan Newsroom)

Com os eventos de eSport a serem cada vez mais populares, a Nissan não quis perder a ‘pedalada’, tendo em conta a sua extensa e bem sucedida trajetória pelos jogos de simulação. Nesse sentido, a marca nipónica esteve recentemente em Madrid, Espanha, na convenção Gamergy, onde teve lugar, pela primeira vez, o Torneio Nissan GT Sport.

No certame organizado nos espaços da IFEMA, que reúne os desportos eletrónicos mais expressivos no mercado espanhol, a Nissan e o Gran Turismo Sport, levaram a cabo um evento onde participaram os 16 melhores pilotos virtuais de Espanha e Portugal, que conseguiram acesso ao grande evento através das classificações online e nos concessionários Nissan.

No evento realizado na Gamergy, realizaram-se as fases classificatórias, na sexta-feira e sábado, o que levou à grande Final no domingo. Enquanto as classificatórias foram disputadas em modo Time Trial, a Final correspondeu a uma corrida entre os oito melhores classificados.

@__perpisubiie

Desta forma e na conclusão de um final de semana repleto de emoções fortes, ‘@__perpisubiie’ foi o vencedor do evento, tendo sido recompensado por vencer o primeiro Torneio Nissan GT Sport, com um Nissan Juke GT Sport de série, um prémio de dimensão nunca antes atribuída na Gamergy.

O Nissan Juke GT Sport é uma versão especial, da qual se produziram apenas 500 unidades, para comemorar a ligação entre a Nissan e a Playstation, que teve início com a criação da GT Academy. Incorpora um pack de acessórios exclusivos, que realçam o carácter desportivo e diferenciador do Juke, agora numa ‘incursão’ pelo ‘mundo’ GT.

Esta versão limitada, baseia-se no DIG-T de 115 cv, N-Connecta, com personalização exterior em preto e jantes de liga leve de 18″, em preto Tokyo, aos quais se junta o pack GT Sport Playstation que dá nome a esta versão especial. Esta série limitada do crossover urbano, está disponível em duas cores (azul ultramar e branco pérola), que inclui além das mencionadas jantes, placa exterior traseira GT Sport, placa numerada interior GT Sport, caixa ‘premium’ e chaveiro numerado, proteção de entrada GT Sport, tapetes personalizados GT Sport, decoração especial no tejadilho, capot e laterais do veículo e ainda uma consola Playstation 4 e o jogo Gran Turismo Sport.

“A Nissan leva mais de dez anos a apostar nas competições virtuais, de braço dado com a Playstation e a saga Gran Turismo”, disse Francesc Corbero, Diretor de Comunicação da Nissan Iberia. “A GT Academy foi uma autêntica revolução que marcou o caminho dos eSports atuais, lançando pilotos para a alta roda mundial, como o Lucas Ordoñez. Portanto, era lógico que a Nissan Iberia se decidisse por realizar o Torneio Nissan GT Sport, que se saldou por um enorme êxito de participação e onde se entregou o maior e mais espetacular prémio de sempre na Gamergy, um Nissan Juke GT Sport, uma edição limitada de um dos ‘pequenos’ crossover de maior sucesso em todo o mundo”.

Fotos: Nissan Iberia

 

Facebook
Twitter
Youtube

 

Artigos Semelhantes

Top