Você está aqui
Home > Assetto > ASRFormula AC > ASRFormula Traz o Griiip G1 Para as Pistas Virtuais

ASRFormula Traz o Griiip G1 Para as Pistas Virtuais

 

ASR_GriipG1_5
ASR_GriipG1_7
ASR_GriipG1_8
ASR_GriipG1_9
ASR_GriipG1_10
ASR_GriipG1_11
ASR_GriipG1_3
ASR_GriipG1_1
ASR_GriipG1_2

A ASRFormula já está a trabalhar num projeto que passa pela introdução do Griiip G1 nas pistas virtuais. A organização italiana conta com as colaborações oficiais da Griiip e CarMan Simulatori.

Para aqueles que não conheçam, o monolugar Griiip G1 é um novo projeto de competição, uma porta de entrada para o desporto automóvel, para pilotos vindos do karting ou que querem apenas iniciar a sua aprendizagem aos comandos de um formula. A proposta passa por um formula de chassis tubular com space frame em aço, fazendo uso de um motor Aprilia RSV4 de 1.000 cc (210 cv), e caixa de 6 velocidades sequenciais. O conceito não é original mas é interessante, proporcionando a jovens pilotos competir num campeonato com sete etapas duplas, por cerca de 40.000 euros. A estes valores, junta-se a aquisição do carro, com um custo de €52.000. É mais uma opção de um mercado onde, por exemplo, já encontrámos competições ao estilo Formula BMW. Adicionalmente, a organização desta competição dá também acesso a programas de testes que incluem o uso de um simulador, para que os pilotos tenham a melhor preparação possível na aprendizagem da condução do G1, antes de irem para a pista.

Com esta nova e muito interessante proposta a ganhar interesse por todo o mundo, a Griip está a agendar programas de testes em Itália, Reino Unido e Estados Unidos (com um custo de entre 250 e 400 euros para cada 25 minutos aos comandos do carro). A ideia não é só válida para as pistas reais, pelo que chega agora a altura de dar vida ao G1 virtual.

Caberá à ASR Formula, em parceria com a Griiip e a CarMan Simulatori (empresa envolvida na construção de chassis de simulação), desenvolver a versão virtual de um carro que decerto será muito bem sucedido nos simuladores. Para já, a ASRFormula está adiantada no desenvolvimento deste projeto que pretende lançar nos simuladores Assetto Corsa e rFactor 2.

Fruto da conversa que a OnWheelsTV (Sim Racing) teve com os responsáveis da ASRFormula, ficámos a saber que haveria também muito interesse em desenvolver este conteúdo para o simulador AUTOMOBILISTA, que na opinião desta reputada marca de modding, apresenta conduções fantásticas fruto da atual física disponível, das melhores do setor. No entanto, de acordo com aquilo que nos foi referido pela marca de modding, a REIZA Studios tem vindo a limitar o acesso da atual física a modders externos, pelo que a ASRFormula não consegue garantir o nível de qualidade pretendido. Assim sendo,  para já não se  prevê um lançamento para AMS. Aliás e a título de comentário, essa é a única razão pela qual o recentemente disponibilizado mod ASR2 (simulação da GP2), também não foi considerado para o simulador da REIZA.

Atentos que estamos ao trabalho da ASRFormula e obviamente ao nascimento do Griiip G1 para as pistas virtuais, contamos poder trazer-lhe mais novidades sobre o seu desenvolvimento. Enquanto isso, aqui está o vídeo do G1, a ser desenvolvido para as pistas virtuais.

 

Facebook
Twitter
Youtube

 

Artigos Semelhantes

Top