Você está aqui
Home > Hardware > Fanatec > Fanatec Atualiza Firmware Para CSL Wheel Base

Fanatec Atualiza Firmware Para CSL Wheel Base

 

A Fanatec desenvolveu uma nova versão Beta de ‘firmware’ para a CSL Elite Wheel Base (driver v291).

De acordo com a informação fornecida pela Fanatec, mais concretamente pelo CEO da marca, Thomas Jackermeier, esta nova versão visa otimizar os parâmetros de Efeito de Força de Intensidade (Force Effect Intensity/FEI), agora ajustáveis entre 000 e 010. O ajuste de base mantém-se em 000 (o mesmo que na versão de ‘firmware’ anterior) mas aumentar os valores de FEI permite ao motor da Wheel Base reduzir o impacto de ataque, quando os efeitos de FFB (‘force feedback’) obrigam a imediatas mudanças de direção. Aumentar os valores de FEI também suaviza a intensidade dos efeitos mais violentos, permitindo reduzir os sons mecânicos na Wheel Base, para valores mais normais, digamos assim.

Estas alterações surgem na sequência das solicitações por parte de vários utilizadores da CSL Elite Wheel Base, que pretendiam fosse encontrada uma solução para os excessivos ruídos na nova correia de direção da Wheel Base, causados pelas elevadas forças dinâmicas do FFB de alguns simuladores, especialmente quando utilizados em valores elevados para proporcionar o máximo realismo.

Sendo este um processo evolutivo, a Fanatec aguarda também o ‘feedback’ dos utilizadores, relativamente às opções de cada um, em termos dos valores de FEI, para continuar a evoluir o realismo e funcionalidade da CSL Elite Wheel Base.

Aqui está o Changelog da nova versão de Driver (v291):

  • Incluída a opção para o volante CSL de desativar a faixa de rotações na página de Propriedades (Disable CSL Steering Wheel RevStripe)
  • Incluída a nova opção CSL E WB PS4 na página de Propriedades (Allow CSW V2 Compatibility Mode on “PC”)

Guia de Configurações

  • Vários pequenos melhoramentos e correções de ‘bugs’

Changelog do ‘firmware’

  • Novo ‘firmware’ para CSL E WB e CSL E WB PS4 (CSL Elite PS4 Racing Wheel)
  • Função “FEI” adicionada ao menu de Configurações
  • Faixa de rotações do CSL P1 pode ser desativada pelo utilizador

Foto: Oficial/Fanatec

 

Facebook
Twitter
Youtube

 

Artigos Semelhantes

Top