Você está aqui
Home > rFactor 2 > GT3 Power Pack Disponível Para rFactor 2

GT3 Power Pack Disponível Para rFactor 2

 

A Studio 397 já disponibilizou, na totalidade, o tão aguardado GT3 Pack para rFactor 2. Este DLC inclui 5 icónicos carros de GT3, um dos quais já há algum tempo estava disponível no simulador, o McLaren 650S GT3, carro que fez parte da 1ª fase do McLaren’s “World’s Fastest Gamer”. Recentemente, durante o conhecido certame, regularmente organizado no Nürburgring, ‘Sim Racing Expo’, a Studio 397 apresentou o Bentley Continental GT3, segundo carro anunciado para este pack, o primeiro sob a forma de DLC a ser disponibilizado pela entidade que gere atualmente os destinos e desenvolvimento do simulador, previamente propriedade da Image Space Incorporated.

Apenas quando se anunciou a totalidade do pack, acessível para aquisição, se soube quais eram os outros três carros – Callaway Corvette C7 GT3-R, Mercedes AMG GT3 e Radical RXC Turbo GT3. A Studio 397 trabalhou em conjunto com os construtores em questão, para assegurar que os modelos, física e som destes carros eram o mais realistas possível; ao mesmo tempo que se deu ouvidos à comunidade ativa no simulador, que pediu consistência na performance destes carros, para possibilitar o seu uso em competições (virtuais). Aqui vos apresentamos, em resumido detalhe, cada um dos carros disponíveis no novo GT3 Pack para rFactor 2.

Bentley Continental GT3

Na realidade, o Bentley Continental GT3 foi apresentado no ‘Goodwood Festival of Speed” de 2013; estando presente, desde essa altura, em diversos campeonatos de GT3, por todo o mundo. Apesar dos carros aparentarem ser grandes, são na realidade bastante leves. Os seus 600 cv, extraídos de um motor 4.0 turbo, fazem deste carro uma força a ter em conta.

Radical RXC Turbo GT3

O Radical RXC Turbo GT3 é, digamos que, uma rara aparição num ‘grid’ de GT3, mas corresponde sem dúvida a uma proposta muito competitiva. É extremamente leve e o seu chassis transporta um motor Ford Ecoboost 3.5 V6 twin turbo com intercoolers, assegurando 500 cv. Na realidade, o carro compete no GT Open, tendo-se estreado em 2016, na prova de abertura do campeonato, disputada no Autódromo do Estoril. De todos os carros incluídos no pack, este será aquele com um comportamento mais próximo de um monolugar.

Callaway Corvette C7 GT3-R

O Callaway Corvette C7 GT3-R, desenhado e construído pela Callaway Competition, em Leigarten, Alemanha, teve início nos estiradores de desenho em 2014, chegando às pistas em 2016, quando começou a competir no ADAC GT Masters. A sua campanha provou ser muito bem sucedida; recentemente foi anunciado que este carro competiria também nos Estados Unidos, com a GM a autorizar que ele possa competir naquele país (sua terra ‘natal’). Os seus 600 cv, extraídos de um motor 6.2 V8, são tão impressionantes como o som que jamais esquecemos. O carro recebeu a alcunha de “Darth Vader”, já que foi visto pela primeira vez num corpo, todo ele preto, de fibra de carbono. Este carro vai com certeza lembrar quem contra ele corre, que é necessário acertar os pontos de travagem e apex’s quando ele surgir nos espelhos retrovisores.

Mercedes AMG GT3

O Mercedes AMG GT3 foi apresentado ao mundo em Março de 2015, no Salão Internacional de Genebra. Utiliza um motor aspirado de 6.2 V8, que em conjunto com o chassis de fibra de carbono, asseguram uma constante presença na frente das competições. Além de correr em campeonatos de GT3, este carro também compete no Super GT300 e na categoria GTD do campeonato IMSA.

McLaren 650S GT3

O McLaren 650S GT3 é o carro que já estava disponível há algum tempo, tendo sido o primeiro a sair para poder proporcionar a participação na competição “World’s Fastest Gamer”. Na realidade, o carro foi visto pela primeira vez em 2015, tendo sido otimizado para participar em campeonatos GT3. Construído a partir do MP4-12C GT3, assegurou otimizações em diversas áreas, aerodinâmica incluída. A potência é assegurada por um motor 3.8 twin-turbo V8, que é conhecido por ‘cuspir fogo como se não houvesse amanhã’. É um carro que fica bem a competir em qualquer pista. Após o seu lançamento no simulador, este carro já foi atualizado, com base no feedback da comunidade e dados adicionais fornecidos pelo construtor.

Informação importante

Todos estes carros vêm com as opções de setup que se encontram nos carros reais e utilizam três tipos de pneu para seco, que vão desde o soft S7 ao duro S9, havendo ainda um tipo de pneu de chuva. Há detalhes a ter em conta nas opções de setup, tais como o facto de, tanto o Bentley como o McLaren, utilizarem amortecedores Ohlins, para os quais 0 é a afinação mais dura e quanto mais alta a numeração, mais suaves eles se comportam. Outro exemplo é a exata posição e tamanho do anti-roll bar do McLaren, cujas opções de setup foram por nós denominadas, por exemplo, “P3 25x2mm”, enquanto que para outros utilizamos o conhecido termo ‘clicks’.

Também é importante referir que o bloqueio de direção do Mercedes é bastante limitado quando comparado com outros carros (cerca de 400º). Deve ser complicado para negociar curvas muito apertadas em algumas pistas, mas é capaz de ainda assim dar. Finalmente, o Radical só tem quatro posições de asa, no entanto, elas são bastante abrangentes, comparadas com os outros carros, dando a possibilidade de criar setup’s com muita ou pouca carga aerodinâmica.

Finalmente, no que diz respeito a regulamentos, todos estes carros são autorizados a competir com sistemas de anti-bloqueio de travagem (ABS) e controlo de tração (TC). Efetuámos várias sessões de “Balance Of Performance (equilíbrio de desempenho), com todos os cinco carros, levando-os a várias pistas e comparando tempos por volta. Visto que se trata de carros relativamente novos, estamos em crer que é seguro dizer que ainda não entrámos nos seus limites de afinação. As ligas que pretendam competir fazendo uso destes carros, deverão proceder a testes mais aprofundados e utilizar lastros de peso, caso necessitem equilibrar o desempenho entre eles. Iremos efetuar atualizações no BOP, à medida que evoluirmos o nosso conhecimento destes carros.

Textoe Fotos: Studio 397
Tradução para português: OnWheelsTV (Sim Racing)

 

Facebook
Twitter
Youtube

 

Artigos Semelhantes

Top