Você está aqui
Home > iRacing > iRacing e Red Bull Global Rallycross Juntos para Conceber Plataforma eSport

iRacing e Red Bull Global Rallycross Juntos para Conceber Plataforma eSport

 

O iRacing anunciou hoje uma parceria com o Red Bull Global Rallycross, com vista à criação de uma plataforma que permita trazer esta competição, com carácter oficial, para o simulador. Com previsão de estar disponível ainda este ano, o iRacing Red Bull Global Rallycross trará múltiplas pistas e carros e um novo formato para corridas. Tal como na realidade acontece neste tipo de competição, cada série de provas será composta de várias corridas curtas, nas quais os pilotos virtuais competem por um lugar numa final.

Com a chegada desta competição ao iRacing, o simulador americano passa a contar com mais uma simulação oficial, com a qual são estabelecidas parcerias que viabilizam séries (oficiais) no simulador, tal como já acontece com a NASCAR. Adicionalmente, a chegada do Red Bull Global Rallycross ao iRacing vem complementar outros tipos de competição virtual com base em campeonatos reais, tais como a NASCAR, IndyCar, sportscars e dirt oval.

Já anteriormente, o iRacing tinha anunciado que o Volkswagen Beetle GRC iria estar disponível no simulador e livre para todos os membros. Mas agora, adicionalmente a este carro, o iRacing também já tem a licença para conceber a versão virtual do Ford Fiesta RS WRC, que estará disponível para compra, na ‘garagem’ online do simulador.

Numa fase inicial, estarão disponíveis para os membros do iRacing, 4 pistas com 5 diferentes configurações de traçado – Daytona International Speedway (2 layouts), Iowa Speedway, Gateway Motorsports Park e Lucas Oil Raceway.  Estes traçados vão replicar os desafios com que os pilotos de ralicross se deparam – múltiplos tipos de superfície, saltos, curvas fechadas (ganchos), etc. Fruto das superfícies dinâmicas do iRacing, as condições das pistas alterar-se-ão volta a volta, tal como acontece na realidade, já que o modelo da superfície de dirt (terra) do simulador replica, de uma forma bastante exata, a dinâmica de condições de um traçado de ralicross.

“Este é realmente um anúncio excitante para os fãs do iRacing em todo o mundo”, disse Steve Myers, vice Presidente Executivo e Produtor Executivo do iRacing. “Ter a possibilidade de combinar corridas em terra e asfalto, somado às contínuas alterações nas condições de pista, é algo em que já estamos a trabalhar há algum tempo e que agora se tornará realidade com o Red Bull Global Rallycross. É fantástico”.

“Já estamos a trabalhar com o iRacing há algum tempo, colaborando para desenvolver as pistas e trabalhando com pilotos para assegurar que os carros se comportam como na realidade”, disse Chip Pancow, fundador e CEO do Red Bull Global Rallycross. “O iRacing será uma excelente forma dos nossos fãs poderem experimentar o Red Bull Global Rallycross de uma forma que nunca antes tinham tido possibilidade – indo para a pista, para correr. Eu sei que os nossos fãs vão adorar”.

Alguns dos principais pilotos do Red Bull Global Rallycross já são membros do iRacing e colaboraram para ajudar a desenvolver este projeto. O múltiplo Campeão de Supercars, Scott Speed, foi parte integrante do processo de desenvolvimento, oferecendo feedback à restante equipa técnica do iRacing, para ajudar a tornar esta simulação mais refinada. Vários pilotos do Red Bull GRC completaram inúmeros eventos de topo no iRacing, como o iRacing,com World Championship Grand Prix Series e o iRacing Pro Race of Champions.

O iRacing e o Red Bull Global Rallycross também planeiam fazer uso total das ferramentas disponíveis no simulador para esta parceria. A conceção, configuração e os testes nas pistas do iRacing serão também uma ferramenta que permitirá poupar tempo e dinheiro à competição real nos anos mais próximos.

Fotos: iRacing
Fonte deste texto: iRacing
Tradução: OnWheelsTV (Sim Racing)

 

Facebook
Twitter
Youtube

 

Artigos Semelhantes

Top