Você está aqui
Home > Assetto > Mitja Bonca Cria Okayama para Assetto Corsa

Mitja Bonca Cria Okayama para Assetto Corsa

 

AC_Mitja_Okay_1
AC_Mitja_Okay_2
AC_Mitja_Okay_Front
AC_Mitja_Okay_4
AC_Mitja_Okay_5
AC_Mitja_Okay_6

Mitka Bonca prepara-se para lançar uma versão virtual de Okayama para o simulador Assetto Corsa. Quando estiver disponível, será decerto das melhores simulações deste traçado.

Informados que fomos pelo próprio Mitja, há largos meses, sobre a sua pretensão e empenho neste lançamento, fomos acompanhando à distância, à medida que o modder nos ia informando dos desenvolvimentos introduzidos. Há poucos dias atrás, ele disponibilizou duas versões do traçado, possibilitando-nos o teste que permitiu entendermos a grandiosidade deste projeto. O resultado final é, na nossa modesta opinião, verdadeiramente notável. Se levarmos em conta que Mitja Bonca trabalhou sem qualquer tipo de apoio e em seguida analisarmos ao pormenor o nível de rigor e qualidade introduzidos neste futuro lançamento, “tirar o chapéu” é o mínimo que podemos fazer. O trabalho foi imenso, mesmo imenso, num projeto que teve início em Dezembro de 2016, ou seja, há nove meses. E o parto está por poucos dias.

reparámos para si um vídeo na versão de Okayama (ainda não disponível) de Mitja Bonca. Neste vídeo de “Review” ao trabalho em desenvolvimento desta pista (WIP), damos-lhe a nossa opinião e mostramos-lhe ainda as três opções de traçado disponíveis (GP, Piper, Piper Drift). Mas, não pense que o vídeo assim como a pista, se ficam apenas pelas normais opções de traçado, pois este projeto de Mitja Bonca vai muito para além disso. A verdade é que esta é mesmo uma simulação completa. Saindo da pista por uma das várias escapatórias que permitem o acesso às estradas de serviço, podemos perceber que é possível circular nas mesmas, em toda a sua extensão. É possível aceder aos vários túneis que se encontram nessas estradas de serviço, inclusive o que dá acesso ao ‘paddock’. É possível aceder ao todo das bancadas e parar o carro para ver a ação na reta da meta. É até possível circular nos arruamentos do pequeno complexo habitacional que se encontra por trás da bancada principal do circuito. É ainda possível parar o carro  nas estradas de serviço que estão por trás das escapatórias do circuito e ver carros em pista, ou até mesmo uma corrida, simulando o que se faz num circuito real. Verdadeiramente notável, o imenso trabalho de Mitja Bonca neste projeto. Na nossa modesta opinião, é até “pecado” se os verdadeiros gestores do real traçado de Okayama, não vierem a  ter esta versão da sua pista, tal o detalhe com que a mesma está aqui representada.

O lançamento da pista está por poucos dias. Assim que a mesma seja disponibilizada, aqui o anunciaremos, assim como ao link de download.

Fotos: OnWheelsTV Sim Racing e Mitja Bonca

Versão Inglesa do vídeo (English version)

 

Facebook
Twitter
Youtube

 

Artigos Semelhantes

Top