Você está aqui
Home > iRacing > Piloto de Karting Na Luta Por Um Lugar no ‘Mazda Road to 24 Shootout’

Piloto de Karting Na Luta Por Um Lugar no ‘Mazda Road to 24 Shootout’

 

Jeff Giassi é um piloto de karting que sonha com um dia tornar-se profissional no competitivo mundo do automobilismo. Está entre os pilotos que anseiam por um lugar na final do ‘Mazda Road to 24 Shootout’, competição que decorre no simulador iRacing.

Para quase todos os que estamos envolvidos com o mundo dos simuladores, nomeadamente o iRacing, o nome Jeff Giassi não dirá muito. No entanto, quem esteve na etapa inaugural da Copa de São Paulo Light de Karting deste ano, com certeza encontrou motivos para reter este nome. A performance do piloto nesse evento, deu-lhe algumas esperanças de poder aspirar a um lugar na competitiva Formula 3 do Brasil. No entanto, a falta de apoios obrigou o jovem do estado de Santa Catarina a adiar esse sonho por algum tempo.

No entanto, a luz da esperança tornou a acender quando o iRacing anunciou o ‘Mazda Road to Shootout’, competição que decorre duma parceria entre o simulador e a Mazda, que levará um piloto a participar nas 24 Horas de Daytona. Até agora, Jeff Giassi já deixou a sua marca. Entre os 16.839 candidatos a uma vaga, o piloto brasileiro marcou a sua performance na competição preliminar de 12 semanas, decorrida no iRacing, com a presença em 37 corridas, onde pontificou 31 vezes no top 5 e venceu 14 etapas. O resultado final de tudo isto traduz-se numa posição do top 20, mais concretamente no sexto lugar de entre todos os participantes.

No entanto, a fase de seleção ainda não terminou e existem outros aspetos em que é preciso impressionar, até porque a vida de um piloto profissional nos dias que correm já não passa só por mostrar talento ao volante. Há que ser mediático e mostrar que somos competitivos também na gestão da nossa imagem. Por isso, agora o Jeff terá que mostrar os seus dotes de comunicador, postando nas redes sociais (Facebook) a sua façanha e tentando gerar o máximo possível de feedback (Gostos e Partilhas). Para além disso, o piloto também teve de produzir o seu próprio vídeo e depois enviá-lo para os jurados da competição. A análise à performance em pista e aos dotes de comunicação e difusão dos mesmos, tudo será depois analisado pelo Juri da competição, para ver se o Jeff Giassi tem acesso à final que determinará que estará na próxima edição das 24 Horas de Daytona, aos comandos de um Mazda.

Aqui vos deixamos o vídeo, produzido por Jeff Giassi.

Fotos: Oficiais/Apex-me.com

 

Facebook
Twitter
Youtube

 

Artigos Semelhantes

Top