Você está aqui
Home > iRacing > Rallycross Deverá Chegar ao iRacing nas Próximas Semanas

Rallycross Deverá Chegar ao iRacing nas Próximas Semanas

 

Segundo informação divulgada hoje pelo conhecido website, Race Department, o conteúdo da Rallycross deverá chegar ao iRacing nas próximas semanas.

Esta informação tem surgido nos fóruns diretamente ligados ao simulador, após declarações do principal responsável pelo iRacing, Tony Gardner, que confirmou ter a equipa de desenvolvimento deste conteúdo a trabalhar na máxima força, pelo que o mesmo deverá muito em breve estar disponível. De acordo com as declarações do americano, inicialmente serão lançados dois carros e três ou quatro pistas, embora ainda não haja uma data específica para a chegada desses conteúdos. No entanto, Gardner referiu que eles chegarão bem dentro deste ano e que durante o mês de Outubro será definida uma data.

Especificamente para o conteúdo de Rallycross, também está a ser preparado todo o esquema que irá gerir o iRating e Safety Rating, pois é necessário incluir no sistema este novo tipo de competição, já que até agora apenas eram considerados o Oval e o Road nesse capítulo. Assim sendo, na próxima season/temporada/build, haverá novas licenças, para Dirt-Oval e Road-Oval.

O iRacing também tem estado a trabalhar à volta das competições oficiais e não oficiais, ou seja das ‘hosted races’, para que assim que seja disponibilizado o novo conteúdo, se torne de imediato possível organizar eventos com o mesmo. Como é sabido por muitos, aqueles que acompanham o fenómeno do Rallycross, o sistema de pontuação nas corridas é um pouco diferente do convencional, já que se processam várias manches/baterias de qualificação, para depois haver finais e finais de consolação, ou finais B, se preferirem. É toda esta orgânica que é necessário enquadrar em todo o atual sistema do iRacing.

Seja como for, são excelentes notícias para os muitos ‘iRacers’, por esse mundo fora.

Foto: Oficial/iRacing 

 

Facebook
Twitter
Youtube

 

Artigos Semelhantes

Top