Você está aqui
Home > rFactor 2 > Silicon Studio Colabora na Evolução Gráfica do rFactor 2

Silicon Studio Colabora na Evolução Gráfica do rFactor 2

 

A Silicon Studio, anunciou recentemente que o simulador de física verdadeiramente excecional, rFactor 2, da Studio 397 (Holanda), passou a contar com o sistema de pós-efeitos integrados YEBIS™, como parte de uma substancial atualização gráfica.

Desde que foi disponibilizado ao público, em 2013, o rFactor 2 tem estado na vanguarda da competição virtual/e-sports, recentemente fazendo parte dos maiores participantes à competição “McLaren ‘World’s’ Fastest Gamer”. O popular simulador baseado na Steam, não é apenas utilizado por fãs da competição ou em eventos de e-sport, já que muitas equipas de competição e pilotos profissionais o utilizam como uma válida ferramenta de treino. Atualmente, este jogo/simulador está a ser alvo de uma enorme atualização de DX9 para DX11, com uma série de melhorias gráficas, inclusive a implementação do YEBIS.

 

Apesar da integração do YEBIS já estar completa, atualmente apenas um número muito restrito de efeitos, tais como; brilhos e profundidade de campo, foram implementados. Outros efeitos, tais como o ‘bokeh’, desfoque de movimento, etc., estão planeados para ser incluídos em várias fases´, nas próximas atualizações. Os efeitos já implementados, aportam no entanto uma incrível nova dinâmica ao ambiente de competição, tanto para jogadores, como para espectadores.

As imagens em cima mostram a profundidade de campo e, seja na chuva ou no brilho do sol, proporcionam enorme realismo, seja para ‘replays’ ou para prender a atenção dos espectadores.

 

Vários efeitos de brilho, trazem uma nova dimensão para a iluminação e ambiente de realismo. Aberturas e vinhetas trazem uma nova estrutura à iluminação, com enorme realismo para a condução e eventos noturnos. Mesmo no impacto de realidade virtual (VR), é notável o realismo desta experiência.

 

“A Studio 397 desenvolveu um novíssimo, motor gráfico de alta qualidade, que suporta as transições dia/noite, alterações nas condições atmosféricas e a evolução da superfície dinâmica das pistas, com adição de borracha e ‘bolas’ de borracha”, disse Marcel Offermans, Diretor Executivo da Studio 397. “Os efeitos opticamente avançados do YEBIS, melhoraram a qualidade e imersão dos nossos gráficos. A qualidade dos seus recursos continua a impressionar-nos e nós continuaremos a tirar vantagem disso, à medida que formos melhorando o nosso subsistema gráfico, nos anos mais próximos”.

A Studio 397 goza de enorme reputação, ao trabalhar com uma enorme variedade de equipas de competição e eventos e-sport, onde se inclui o recente, “World’s Fastest Gamer”. A Silicon Studio está muito satisfeita por, muito em breve, ir também poder expandir o seu nível de assistência a equipas de competição na Ásia.

Fotos: Silicon Studio (Yebis)
Fonte deste texto: Silicon Studio (Yebis)
Tradução para português: OnWheelsTV (Sim Racing)

 

Facebook
Twitter
Youtube

 

Artigos Semelhantes

Top