Você está aqui
Home > Hardware > Thrustmaster Apresenta TS-XW Racer SPARCO P310 Competition Mod

Thrustmaster Apresenta TS-XW Racer SPARCO P310 Competition Mod

 

A Thrustmaster prepara-se para lançar o primeiro produto vindo da parceria com a SPARCO, o TS-XW Racer SPARCO P310 Competition Mod. Trata-se do mais recente volante desta marca, sem dúvida uma das mais importantes do mundo virtual, do vídeo game se preferirem, mas também um ícone entre os fornecedores de hardware para a simulação. Sem dúvida, este é um lançamento importante, pois concretiza a combinação de duas marcas com créditos firmados nas suas áreas de competência, a Thrustmaster senhora de enorme ‘knowhow’ na combinação dos melhores elementos e alta tecnologia para volantes de simulação e a SPARCO, marca de referência em acessórios para competição motorizada.

Com 12,2 polegadas/31 cm de diâmetro, o volante do TS-XW Racer SPARCO P310 Competition Mod é uma réplica à escala 1:1 do real volante desportivo SPARCO P310. A sua forma ergonômica foi especialmente projetada para total eficiência, independentemente do tipo de corrida (GT, F1, NASCAR, Indy, corridas de estrada, etc.), circuito ou carro para o qual está sendo usado. Ao oferecer um design aperfeiçoado para competição, garante de forma total que o volante atende a todas as necessidades com que nos confrontamos em corrida.

A placa frontal central é trabalhada em metal e o próprio volante está envolto em couro de camurça genuíno: também possui 2 grandes patilhas em metal (5 polegadas/13 cm de altura), com possível ajuste ao volante, para satisfazer os gostos de cada utilizador. O volante pode ser facilmente separado da servo base Thrustmaster TS-XW graças ao acessível sistema de Quick Release (libertação rápida) da THRUSTMASTER. Ainda falando do volante, este inclui todos os controlos que os pilotos virtuais podem precisar, com 14 botões de ação e uma almofada direcional com função de ‘push button’ botão. Além disso, o ângulo de rotação pode ser ajustado de 270° até 1080°!

Uma servo-base plena de força e tecnologia

O TS-XW Racer também inclui todos os botões oficiais do Xbox One®, para facilitar a troca entre o jogo, menus do sistema, características sociais, etc.
O novo e inovador algoritmo de controle orientado no campo da Thrustmaster (Field Oriented Control) otimiza dinamicamente a resposta do volante às intensas demandas de torque, enquanto o sistema proprietário H.E.A.R.T (HallEffect AccuRate Technology ™) oferece uma eficiente resolução de 16 bits (para impressionantes 65.536 valores)!

Turbo Power – a fonte de alimentação externa especialmente desenvolvida pela Thrustmaster – oferece energia constante e potência de pico maciça, respondendo instantaneamente aos pedidos ultra-rápidos dos jogos. A sua forma toroidal permite uma otimização de 86% na eficiência de potência (com apenas 14% de geração de calor) e com uma potência de potência máxima de 400 watts!

O uso por parte da Thrustmaster de um sistema de transmissão de correia dupla com um eixo de rolamento de esfera metálico, dá ao TS-XW Racer SPARCO P310 Competition Mod excelente suavidade e fluidez, enquanto este permanece incrivelmente silenciosos.

O TS-XW Racer SPARCO P310 Competition Mod também possui memória interna para salvar as configurações do usuário, bem como o firmware atualizável para que o volante possa sempre aproveitar as atualizações mais recentes. O seu sistema de aperto foi projetado para ser robusto e versátil, para fixação rápida e fácil a qualquer tipo de mesa ou secretária, ou obviamente para um cockpit.

Total controlo desde as mãos à ponta dos dedos

Graças ao uso extensivo de peças metálicas (empregadas para as cabeças dos pedais, bem como a inteira estrutura interna), o conjunto do pedais e volante garante um sólido nível de desempenho. Os 3 pedais também podem ser totalmente ajustados, em termos de altura, espaçamento e inclinação.
Além disso, o conjunto de pedais inclui o único e removível Módulo de Travagem (Frenagem) de Borracha Cónica (Conical Rubber Brake Mod) da Thrustmaster: quando instalado, este mod oferece resistência ultra-progressiva no final do curso do pedal do travão (freio).

Compatibilidade e ainda mais compatibilidade

Como mencionado anteriormente, o TS-XW Racer SPARCO P310 Competition Mod é compatível com todo o ecossistema de produtos da Thrustmaster para automobilismo virtual (conjuntos de pedais, volantes amovíveis, manetes de caixa de velocidades (marchas), proporcionando aos pilotos virtuais a muito apreciada flexibilidade para que estejam equipados e com tudo o que precisam para ganhar corridas (ou pelo menos correr ao melhor nível).

O TS-XW Racer é um produto oficial tanto para o Xbox One® como para o Windows® 10. Também é compatível com o Windows 8/7 / Vista no PC: os drivers do volante estão disponíveis gratuitamente para download (excluindo todos os custos de conexão com a Internet) Em https://support.thrustmaster.com.

• O volante de competição TS-XW Racer SPARCO P310 Competition Mod estará disponível a partir de Dezembro de 2017, a um preço de retalho sugerido de €699.99, R$3999.99 (impostos incluídos).

Fotos: Oficiais/Thrustmaster

 

Facebook
Twitter
Youtube

 

Artigos Semelhantes

Top